Veja percurso feito por dupla que assaltou e esfaqueou cinco pessoas em Ceilândia; duas morreram
29/08/2025
(Foto: Reprodução) Veja o percurso que os suspeitos de esfaquear 5 pessoas em Ceilândia fizeram.
Na madrugada da quarta (27), dois homens esfaquearam cinco pessoas em Ceilândia, no Distrito Federal – duas morreram e três ficaram feridas.
A dupla pedia objetos pessoais das vítimas e depois a atacava com os golpes de facas. O g1 fez um levantamento e estima que a dupla andou cerca de 3,5 km no total (veja vídeo acima e confira mais detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Dois suspeitos foram presos: Jonathan Bruno Dias Santos, de 30 anos, na quarta-feira (27) e Marcos Antônio Moreira de Jesus, de 27 anos, na quinta (28).
Veja percurso feito por criminosos
VALE ESTA: Arte mostra trajeto de homens suspeitos "esfaqueamento em série".
g1 DF
A primeira vítima foi atacada na QNN 18, em um terreno baldio, próximo ao Brisa Tower Hotel e à Demacol, por volta de 0h. O homem, de 65 anos, levou 15 golpes de faca. Ele sobreviveu.
Depois, os suspeitos andaram 650 metros até a QNN 12. No local, atacaram uma segunda pessoa, que veio a óbito; ela ainda não foi identificada.
Após isso, a dupla se deslocou 1,2 km até a QNM 2. Na frente da Panificadora Gonçalina, eles esfaquearam a terceira vítima. O homem de 24 anos foi ferido com golpes no pescoço e abdômen após reagir ao roubo e também sobreviveu.
Em seguida, os suspeitos andaram 450 metros e chegaram na EQNM 2/4. No local, eles fizeram outra vítima. O homem, de 39 anos, também foi esfaqueado e sobreviveu.
Por último, a dupla andou cerca de 1,2 km e na CNN 1, em frente ao Banco do Brasil, esfaqueou na cabeça um homem, de 25 anos, que negou entregar o dinheiro. A vítima morreu.
Suspeitos presos
Jonathan Bruno Dias Santos, de 30 anos, foi preso após onda de crimes em Ceilândia
reprodução
Jonathan Bruno Dias Santos foi preso por agentes da 23ª Delegacia no início da tarde de quarta (27) (veja foto acima). Ele foi indiciado por dois crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e duas tentativas.
O homem estava em prisão domiciliar e é alvo de sete inquéritos policiais, todos com prisão em flagrante, pelos crimes:
dano qualificado
roubo
tráfico
furto
corrupção de menores
O criminoso também já foi alvo de nove mandados de prisão, que foram cumpridos, e duas recomendações de prisão.
Marcos Antônio Moreira de Jesus é suspeito de esfaquear cinco pessoas em Ceilândia
TV Globo/Reprodução
O segundo suspeito, Marcos Antônio Moreira de Jesus, foi preso na quinta-feira (28) pela Polícia Militar do DF (veja foto acima).
O suspeito estava em prisão domiciliar e tem ficha criminal com três tentativas de homicídio e dois roubos, todos praticados em 2023, de acordo com a Polícia Civil.
Marcos Antônio foi indiciado por dois crimes de latrocínio e três tentativas. As penas somadas podem chegar a 120 anos de prisão.
Em depoimento à Polícia Civil, Marcos Antônio confessou a participação no crime. Ele afirmou estar sobre o efeito de drogas e que as ações seriam "apenas acertos de contas” ligados ao tráfico.
De acordo com o suspeito, ele seria o autor das facadas, enquanto Jonathan teria "dado apoio moral e vigiando o entorno das ações criminosas".
LEIA TAMBÉM
'GANGUE DO ROLEX': policiais do DF prendem em SP foragido de grupo especializado em roubar relógios
EX PRESIDENTE: Condomínio onde Bolsonaro está preso tem quadras, quatro igrejas e pista de skate; veja detalhes
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.